Passeata da coligação “Trabalho e Respeito pelo Povo”, liderada por Marcão do Haras e Célia do Zé, terminou em agressões físicas e linchamento a dois munícipes apoiadores dos candidatos Luciano Filé (prefeito) e Doriveti Gabriel (vice).
A passeata dos candidatos Marcão do Haras (prefeito) e Célia do Zé (vice), pela coligação “Trabalho e Respeito pelo Povo” (REPUBLICANOS, PP e PSD), ocorrida na noite de ontem, no bairro Parque das Flores, na cidade de Fartura, foi marcada por confusões e agressões físicas que beiraram o linchamento a munícipes que passaram pelo local.
Segundo informações apuradas por esta Redação, o Encarregado do Setor de Estradas Rurais da atual Administração, Roberto Carlos dos Santos, junto de suas netas e de seu genro, Michel Alves, atravessavam de carro a passeata quando, ao serem identificados como apoiadores dos candidatos Luciano Filé (prefeito) e Doriveti (vice), foram impedidos de seguir em frente pelos simpatizantes de Marcão do Haras e Célia do Zé que se aglomeraram na frente do veículo, em forma de barricada, proferindo xingamentos e ofensas contra Roberto e sua família.
Em seguida, Roberto e Michel, ao descer do carro, visando proteger o restante da família que estava dentro do veículo, foram cercados por diversos apoiadores dos candidatos Marcão e Célia, dentre eles o vereador em exercício e candidato à reeleição, Bruno Guazzelli Durço.
O que iniciou como uma fervorosa discussão logo deu lugar a agressões físicas perpetradas pelo grupo de Marcão e Célia do Zé. Roberto Carlos foi agredido por Fernanda Lima, irmã do também vereador em exercício e candidato à reeleição, Anderson Lima, que deu um golpe em seu rosto com o cabo de uma bandeira eleitoral, enquanto Michel, genro de Roberto, foi agredido com golpes no rosto pelo vereador Bruno Guazzelli Durço.
A Redação teve acesso a um vídeo que está circulando nas redes sociais e grupos de whatsapp, no qual é possível visualizar o exato momento em que Roberto, ao lado de sua caminhonete, é cercado por diversos simpatizantes do grupo de Marcão e Célia e acaba sendo agredido por Fernanda Lima com o cabo de uma bandeira. Em seguida, no canto direito do vídeo, o vereador Bruno Guazzelli desfere vários golpes em Michel, genro de Roberto, tendo que ser contido por pessoas de seu grupo que gritavam “Para, Bruno!” e “Dá uma segurada, Bruno!”.
Após as agressões e contenção do vereador, o vídeo mostra o caminho sendo aberto pelas pessoas que formavam a barricada e o veículo finalmente seguindo em frente, enquanto Michel é escoltado para longe de Bruno Guazzelli e outros apoiadores que estavam na iminência de espancá-lo.
Entramos em contato com Roberto Carlos que nos informou que, após o ocorrido, se dirigiu, junto de seu genro, até a Santa Casa de Misericórdia de Fartura, tendo ambos recebido os primeiros socorros e realizado exame de corpo de delito.
Devido à agressão de autoria de Fernanda Lima, Roberto Carlos levou pontos no rosto e, pelas demais agressões no momento em que foi cercado, acabou fraturando o tornozelo. Já Michel teve escoriações no rosto e nos braços devido à agressão perpetrada pelo vereador Bruno Guazzelli.
Roberto após as agressões, expões o quanto ficou machucado com a fúria dos adversários da chapa Marcão do Haras e Célia do Zé, que através do ódio e ganância pelo poder usaram de força bruta para atacar e machucar cidadãos de bem.
A Polícia Militar foi acionada no momento em que as vítimas deram entrada na Santa Casa, sendo elaborado termo circunstanciado da ocorrência. Os boletins de ocorrência pelo crime de lesão corporal serão registrados pelas vítimas na próxima semana.