As cidades de Ribeirão Claro e Guapirama amanheceram de luto na segunda-feira (1º) durante o velório dos três jovens que morreram em um grave acidente registrado no fim da tarde de domingo (30), na PR-218, em Joaquim Távora, sentido Carlópolis. As cerimônias ocorreram após horas de espera pela liberação dos corpos, que estavam no Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho.
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Ferreira, 21 anos, e José Renato Ramos, 21 anos, ambos moradores de Ribeirão Claro. Eles foram velados na Capela Mortuária e sepultados no Cemitério Municipal, após as 20h. A terceira vítima, Isadora Soares Ferreira, 19 anos, moradora da comunidade Água da Mula, também em Ribeirão Claro, está sendo velada e será sepultada em Guapirama, conforme decisão da família.
Os três jovens estavam em um Volkswagen Gol com placas de Ribeirão Claro, que colidiu de frente com outro Gol, de Carlópolis, por volta das 16h30 de domingo. O impacto deixou ambos os veículos destruídos. Luís Felipe e José Renato morreram no local, enquanto Isadora foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Joaquim Távora, mas não resistiu aos ferimentos.
No outro automóvel estava o cabo da Polícia Militar Juliano Bicudo, 46 anos, que sofreu ferimentos graves. Ele recebeu atendimento no local e foi transferido de helicóptero para Londrina. A passageira, Angélica Aparecida Barbosa, 46 anos, esposa do policial, foi encaminhada ao Hospital de Joaquim Távora.
A colisão mobilizou uma grande operação de resgate, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, unidades básica e avançada do Samu, além do helicóptero aeromédico. Também participaram a Polícia Militar Rodoviária, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o IML de Jacarezinho. A área foi isolada e o tráfego controlado durante o atendimento.
As autoridades iniciaram a coleta de informações que devem contribuir para esclarecer as causas do acidente.
Mensagem de Conforto
Neste momento de profunda tristeza, nos faltam palavras para amenizar a dor que os amigos e familiares estão sentindo. A partida dessas pessoas tão especiais deixam um vazio imenso, mas também uma lembrança eterna de amor, alegria e momentos que jamais serão esquecidos.
Pedimos que Deus conforte cada coração, trazendo paz, força e serenidade para enfrentar este período tão difícil. Que as boas lembranças sejam luz nos dias escuros e que o legado de carinho, união e bondade permaneça vivo em cada um que teve o privilégio de compartilhar a vida ao lado destes jovens.
A dor da saudade é grande, mas o amor é ainda maior — e é esse amor que permanecerá para sempre.
Nossos sinceros sentimentos. Estamos juntos, em oração e solidariedade, abraçando cada um com o coração.
Deus abençoe a todos!


